O filme "A Culpa é das Estrelas" arrancou lágrimas até dos marmanjos de plantão! Com um enredo um tanto quanto comovente, o famoso casal - Hazel e Augustus - nos deu (e como!) uma lição de vida pra lá de inspiradora e exemplar. Se pararmos para pensar um pouco, realmente não vale a pena aquela briguinha que vira e mexe os casais vivem tendo, não é mesmo? Muitas vezes nos preocupamos com coisas tão pequenas e fúteis que deixamos de valorizar aquilo que realmente importa para nós.
Depois de tanto chororô e mimimi, vamos ao que interessa! Segue como fazer as unhas inspiradas no livro com aquela capa azul linda e maravilhosa.
1) Após passar uma base com vitaminas e duas camadas do esmalte azul (usei a Polaina Fun, da Impala), faça algumas bolinhas pretas em apenas três unhas, deixando as outras duas para o grandioso "Okay". Complete com as brancas.
2) Evite muitas bolinhas, caso contrário ficará muito pesado e não é essa a ideia! Procure fazer também as maiores nas pontas e apenas algumas outras menores no restante da unha.
3) Nas outras duas que ficaram sem nada, desenhe uma nuvem utilizando o próprio material que fez as bolinhas, assim fica bem mais fácil e certinho, ao invés de tentar desenhá-las com algum tipo pincel.
4) Deixe que seque bem e só então escreva o "okay" dentro da nuvem. Faça com algum objeto de ponta mais fina, como por exemplo um palito. Essa parte exige um pouco de calma e concentração, já que a área para escrever é pequena. Finalize com o brilho para aumentar a duração do esmalte e ficar mais bonito.
DICA: Para fazer os detalhes, eu geralmente utilizo a tinta para tecido, daquelas Acrilex mesmo (encontradas facilmente em casas de tecidos, artesanatos e até mesmo bazar). Por quê? Bem, a maioria dos esmaltes não tem uma primeira cobertura muito uniforme e com a cor viva, muitas vezes ele acaba ficando um pouco translúcido e eu acho que isso afeta o resultado final da arte. A tinta para tecido possui uma infinidade de cores e é muito perfeita para detalhes, além de ser não ser tóxica e de fácil remoção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário