sexta-feira, 23 de maio de 2014

Livros pra ler antes de morrer!

     Que título mais exagerado, minha gente! Quem aqui adora dicas de livros? Aquele livro bom, que dá vontade de ler de novo e de novo e indicar para as pessoas? No post de hoje decidi fazer um "Resumão", com livros que de uma certa forma deixaram sua marca nos últimos tempos, já que a maioria dos títulos são mais atuais, prometo fazer um Post futuramente com "Os livros antigos pra ler antes de morrer" porque né...Li todos e escrevi um comentário sincero sobre o meu ponto de vista! Borá lá, que os temas são bem variados!






Parceria de três grandes autores do público jovem, "Deixe a neve cair" é um livro extremamente leve e romântico. São contadas histórias paralelas em três "contos" diferentes, todas passam na mesma cidade durante uma nevasca na noite de Natal, não preciso dizer qual história foi a minha preferida né? John Green nos faz viajar com suas palavras. Amei tudo, a ideia dessa junção de autores, a capa, o tema em comum nas histórias...Tudo perfeito. Com certeza este está na lista de "Livros para não emprestar, NUNCA".






O romance mais conhecido de Jane Austen, não tem como falar em uma lista de livros sem colocar "Orgulho & Preconceito". A autora em si é maravilhosa e eu sinceramente recomendo você ler as suas outras obras, que são tão maravilhosas quanto. Jane possuía uma sensibilidade para detalhar os sentimentos daquela época que era admirável, fazendo a perfeita junção com os costumes antigos e que mesmo nos dias de hoje ainda fazem total sentido. Sr Darcy e Senhorita Elizabeth  de "Orgulho & Preconceito" são clássicos da literatura mundial e os meus personagens preferidos da vida também.





Métrica de Colleen Hoover, foi com certeza o maior achado de toda a minha vida, no início comprei porque estava barato na "Black Friday", não me chamou muita atenção a capa e etc. Só quando comecei a ler que me arrependi por não ter lido antes. Não sei como explicar, eu simplesmente sou apaixonada neste livro, não é uma história sensacional e a autora não é tão conhecida, porém pessoalmente ela conseguiu me passar tanto sentimento na sua escrita e no casal de protagonista , Wiil e Lake, que ler três vezes ainda não bastou. Você se vê envolvida e torcendo para o embaralhado de sentimentos, descobertas e dor que eles passam. É angustiante e doce ao mesmo tempo, contendo uma pitada de poema que faz toda a diferença. A história acaba perfeitamente neste livro, sem precisar de continuação. Porém ela existe e vocês podem encontrar para ler "Pausa" e "The Girl", sendo que o último ainda não foi lançado no Brasil.



Só uma coisa: Sophie Kinsella é a minha autora preferida do mundo inteiro e este é o livro mais engraçado do mesmo mundo. E não tem nada de piadista ou algo que beire ao ridículo, pelo contrário a história é muito embasada e passa uma mensagem super bacana. Você vai conhecer a atrapalhada e adorável Pops, que perdeu o seu anel de noivado caríssimo e seu celular que era sua vida no mesmo dia. Armações do destino que vão te fazer rolar de rir (Eu juro, ri dentro do ônibus, no meio da rua e sozinha, principalmente sozinha). Escolhi "Fiquei com seu número" por ser meu preferido, mas posso passar horas falando de todos os livros fantásticos da autora (A série Delírios de Black Bloom, por exemplo), todos com essa mesma pegada de humor que eu adoro. 



Se você chorou ao ver o filme, espere só até ler o livro. Li "Marley & eu", quando tinha 13 anos e até hoje só de ver a capa meu coração aperta. A historia mais linda do pior cão do mundo. Pra quem não sabe é baseada em fatos reais e o autor é o próprio jornalista dono do Marley, vale muita a pena fazer a leitura e passar por essa experiência.








Pra quem é fã de Harry Potter e queria ver a autora encarar um novo desafio vai adorar "Morte Súbita". No início penei pra terminar, porque no começo as coisas são meio lentas, porém vale a pena acreditar nele e ir até o fim. O livro gira em torno da morte inesperada de Barry FarBrother, que deixa toda a cidade abalada. São histórias paralelas que se juntam de alguma maneira, possuindo uma grande parte de suspense e problemas sociais bastante comuns no dias de hoje. Um livro inteligente e complexo, é necessário ter muita paciência e amor a leitura para encarar.





Marian Keys tem o mesmo estilo de escrita da Sophie Kinsella, não sei quem começou só sei que eu amo. Elas falam do universo feminino em suas historias de um jeito cômico. E com "Melancia" não é diferente. Com 29 anos, uma filha recém nascida e um marido que acaba de abandoná-la por outra, Claire tem que juntar seus cacos e recomeçar do zero. Cheio de reviravoltas e humor este livro é o meu preferido da autora (Ok, só li dois dela), ainda assim.







Este autor é incrível e o filme baseado nele foi um dos indicados ao oscar de melhor filme. A história é sobre Pat, que após sair de um hospital psiquiátrico, está determinado a consertar as coisas e se lembrar do que o fez ir pra lá além de reconquistar sua esposa. Neste meio termo aparece a Tiffany que é mais biruta que ele. Ambos tem uma carga emotiva gigante e eu que nunca fui fã de livros que viram filmes, adorei o filme, tanto que prefiro o final do filme do que do livro, sem spoilers.






Para variar um pouco nas ficções, um livro escrito pelo jornalista Michael Mortiz, que conta um pouco da historia empreendedora de um dos empresários mais criativos do mundo, Steve Jobs. Adorei o livro, apesar de nunca ter lido nenhuma outra biografia do Steve, já que existem milhares. É um relatório fascinante e detalhista sobre as ideias, brigas, intrigas e tréguas que rondam a fundação da Apple. Muito mais muito interessante mesmo.







Todo mundo só fala dele, o queridinho do século XXI. O livro que levou John Green ao top dos top e que logo mais irá estrear no cinema. Sem clichês, 90% já leram esse livro ou pelo menos sabem a historia. Dizer que eu não gosto é hipocrisia, pois o livro é otimo, além de ter sido inspirado em uma história real e eu adoro isso, apenas gostaria que as pessoas abrissem o leque para os demais livros do autor. Uma dica: Preparem os lenços e o coração para se apaixonar por Hazel e Gus.






Cara, este livro é muito amor. Já fiz resenha dele no blog (Leia aqui). A leitura é leve, simples e com termos bastante jovens. E conta historia de..."Eleanor & Park". São adolescentes que fogem dos padrões e é exatamente isto que faz a historia tão interessante, eles são completamente "anormais". Um romance embalado por muita música boa e problemas familiares, impossível não se identificar. 








"Desculpa se te chamo de amor" e "Desculpa, quero me casar contigo". Livros do italiano Federico Moccia e como um bom italiano não falta sentimentos, muito exagero e amor. Ambos narrados em terceira pessoa, conta a historia de vários amigos e seus respectivos relacionamentos, que dão ou não dão certo, um vai e vem danado. Focando especialmente na estudante Nick e em Alex um publicitário 20 anos mais velho. Uma lolita da atualidade, o livro é lindo de verdade, passa esta mensagem importante sobre que o amor não tem idade.






"Divergente" é uma trilogia distópica escrita por Verônica Roth, você ainda pode contar com "Insurgente" e "Convergente", as respectivas continuações. Tem mais detalhes na resenha no blog (Leia aqui). Sou super fã da série e tenho um relacionamento de amor de ódio com a heroíona, Tris. Tá no meu Top 2 das trilogias.








"Maze Runner- Correr ou Morrer", também é uma distopia (acho que tá na moda) e no momento é meu top 1 de trilogias, mesmo sabendo que tem um quarto livro que aconteceu antes do primeiro, loucura. O livro inteiro é. Tô realmente fascinada, não dá pra comentar muito sem dar spoiler, o personagem principal é Thomas, que perdeu a memória e foi dentro de uma caixa de aço parar em uma clareira cheio de garotos que também perderam a memória, eles "apenas" precisam correr para não morrer. Muito suspense e adrenalina, inteligência e complexidade juntos.





Uma série de quatro livros com as capas mais lindas do mundo. Conta a historia de Ren e Kishan, jovens indianos amaldiçoados a passarem a vida inteira como tigres, até que Kelsey aparece na vida deles, mudando o percurso das coisas. O livro é lindo, faz uma viagem por várias culturas e historias indianas, crenças Indus, Deuses, dragões, todo o tipo de fantasia e muita aventura e romance. Os livros são todos certinhos, tudo se encaixa e não deixa nenhum fio solto na historia. Tá aí um livro que eu queria que virasse filme, muito conteúdo!!






Olha essa capa, gente. O livro é da JoJo Moyes, mesma autora de "Última carta de amor". Acho que nunca me emocionei tanto em um livro, ele mexe com a gente mesmo, de um jeito que não dá pra parar de ler. Tudo muda na vida de Louisa Clark, quando ela passa a ser cuidadora do tetraplégico de 35 anos, Wiil. Antes ela tinha uma vida "maomenos", ele é rico, inteligente e muito mau humorado por estar preso na cadeira de rodas. O que nenhum dos dois sabe, é que ambos vão mudar de maneira drástica e definitiva a vida um do outro. Só amor <3 Você termina de ler pensando em toda sua vida e com vontade de gritar "Eu te amo", pra quem você ama.




     UFAAAAAAAAAAAA!! hahahahha Escolha uma das dicas e comece hoje a ler você também, faz bem demais. E eu garanto que você não irá se arrepender de nenhuma das escolhas acima.

      Bjs até a próxima!

4 comentários:

  1. Desses aí eu só li Maze Runner, e realmente gostei muito. Mas a lista vai me servir para o futuro, vivo buscando bons livros kk
    Eu adicionaria "O Menino do Pijama Listrado", o melhor livro que já li na vida. Ver o autor descrevendo a segunda guerra mundial sob a ótica de uma criança não tem preço (o cara é muito bom, passa a impressão que o livro realmente foi escrito por um menino). E o final então?! Bom, digamos que fez suor masculino escorrer pelo meu rosto hahaha'

    Bom trabalho Daisy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiagoooo, " O menino do Pijama Listrado", sim mil vezes sim. Muito bem lembrando, vou fazer uma resenha sobre este livro mais para frente é impressionante mesmo, como você disse o sentimento é de estar lendo o diário do garoto.
      E sobre Maze Runner, tô fascinada!! Sabia que o filme baseado no livro estreia em setembro, ansiosa hahaha


      Obrigado por comentar e ainda mais um comentário tão rico!! Adorei bjs

      Excluir
  2. Bom, da lista acima eu só li "Morte Súbita", com o qual eu vivo um caso de amor/ódio, pois seu inicio não é lá muito cativante, e por ter TDA ele me fez sofrer por páginas até começar a me cativar, mas quando o fez, eu mal pude deixar de ler, louca para ver o desfecho ♥

    Bom, como dica de leitura eu deixo "Amada Imortal" da Cate Tiernan. Ele é o primeiro livro de uma trilogia apaixonante que conta a vida de uma imortal de mais de 400 anos, que até o momento teve uma vida cercada de trevas e busca refugio em um centro de reabilitação para "imortais ruins" kkkkkk lá ela acaba relembrando e revivendo seus maiores pesadelos, e para piorar ela acaba se encantando por um Viking turrão e mal- humorado. Com o tempo ela acaba deixando transparecer a força de seus poderes e isso acaba assustando algumas pessoas e despertando inveja a outras. Em Amada imortal, a protagonista Nastásia tem de aprender a controlar suas trevas, despertar a luz dentro dela, controlar seu gênio forte e sua língua afiada, e isso tudo sem aumentar o rastro de destruição ao seu redor.
    É uma ótima história, e o 2º livro (Cair das Trevas) é ainda mais empolgante! O 3º tem previsão de lançamento no Brasil em Setembro, estou aguardando ansiosamente *-*

    Bom é isso kkkk Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em "Morte súbita" são tanta reviravoltas que eu quase fiquei louca, além do começo ser um pouco devagar mais vale a leitura!
      E obrigada pela dica eu meio que amo trilogias!! E depois desse seu resmo eu preciso de "AMADA IMORTAL" para a minha vidaaa!!

      Obrigada por comentar e seu blog tá fantástico de verdade, Gabi, bjs

      Excluir