sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resenhando: Divergente por Veronica Roth

Boa madrugada pra vocês! (No caso pra mim, já que são 04h55 da manhã!!). O livro da semana é o popularíssimo: DIVERGENTE da Veronica Roth! O livro é uma distopia, sendo Divergente o primeiro de três  (Ainda tem Insurgente e Convergente, muito amor <3). Escolhi resenhar divergente já que o filme baseado no best seller está em cartaz nos cinemas em todo país, então você pare de ser pôser e faça o favor de ler o livro antes do filme...Porque sim. Sério, já vi o filme e amei, maaaaas esse é só mais um dos milhões de casos onde o livro é melhor do que o filme. Chega de blá blá, vamos a resenha!!



Livro: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 502

Recomendado: 









Como já disse o livro é uma distopia, que se passa em uma Chicago futurista que foi devastada por uma grande guerra, a sociedade e seus dirigentes decidiram então dividir a população em 5 facções, para então manter a paz. Os que culpavam a agressividade pela guerra formam a facção da Amizade, os que culpavam a ignorância são da Erudição, os que culpavam a falsidade são a Franqueza, os que culpavam a covardia são a facção dos Audaciosos e por último aqueles que acreditavam que o egoismo foi o responsável pela guerra são os abnegados.

Nossa personagem principal é a Beatrice, mas pode chamar de Tris que eu deixo, ela e sua família são da abnegação, porém ela nunca se sentiu parte da facção de verdade, Beatrice está próxima de poder escolher pra qual facção vai e para isso todos os jovens de 16 anos são submetidos a um teste de aptidão onde averiguam qual facção tem mais haver com a pessoa, porém é uma escolha, ou você continua na sua facção de origem ou opta por outra porém, fulaninho tem que esquecer família e amigos ( FACÇÃO ANTES DO SANGUE uhul).

O livro é todo narrado pela Tris e é incrível observar o crescimento da personagem no decorrer da historia, ela não é aquela heroína chata e nem boazinha demais pois possuí um certo egoismo que faz bem, ela vai se descobrindo e se no começo era uma adolescente cheia de dúvidas, termina o livro muito experiente e com uma carga de aprendizado enorme.

  A leitura é super dinâmica, no início pode parecer um pouco lento, já que é preciso fazer uma apresentação de como funciona a sociedade. Relaxa, que nem por isso fica chato, pelo contrário você se aflige e sente tudo que a personagem sente, foi isso que mais me agradou na escrita da Veronica. Eu estou completamente apaixonada por este livro (quer dizer todos os três porque eu já li). E é com certeza uma das minhas distopias preferidas (5 estrelas pra ele).

Não dá pra falar muito sem dar SPOILER, mas se você procura um livro inteligente, com ação e romance na medida certa, vai adorar. É eu disse romance mesmo, não citei antes por medo de derreter aqui e não consegui terminar o post. Amigos (as) vocês vão conhecer o Four (Quatro), o instrutor durão da Tris ( que nem é tão durão assim) e vão se apaixonar por ele, porque me apaixonei. Tá chega, leiam o livro pra gente poder bater papo juntos , prometo fazer resenha de Insurgente e Convergente logo mais ;)

                Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário