segunda-feira, 14 de julho de 2014

5 razões para assistir: Doctor Who!

   Olá terráqueos, como estão? Hoje eu venho falar sobre a mais longa série de ficção cientifica e uma das melhores atualmente: Doctor Who!


   Doctor Who conta a história de um alienígena da raça Time Lord (ou Senhor do Tempo), que viaja pelo espaço ajudando aqueles que pedem socorro, ou só dando uma voltinha com as suas companheiras. Eu sei, é bem difícil se interessar por uma série com essa sinopse, mas é porque não existem palavras no nosso vocabulário pra descrever a magia de Doctor Who e porque é tão cativante, então confira as 5 razões para se apaixonar perdidamente por um alienígena. 

   5. Os vilões mais persistentes da história: os Daleks
   

   Os Daleks são os grandes inimigos do Doctor e são definidos como letais. Com essa aparência de saleiro, eles saem por aí gritando com suas vozes mecânicas "Exterminate!", e por mais que eles tenham sido classificados como extintos, eles sempre dão um jeito de voltar e por em ação algum plano de dominar o mundo. Dá uma chance pela persistência deles, vai?!

   4. Os companheiros de bordo


   Passar 900 anos sozinho seria um saco, não é? Por isso o Doctor sempre viaja com acompanhante. Seja alguém que ele salvou de uma ameaça alienígena, ou alguém que ele simplesmente gostou, não importa, porque os seus companions são uma parte importante do show. Eles são os humanos que nos representam no meio de tanta coisa alienígena rolando ali, e também nos ajudam a compreender mais a personalidade do Doctor. Quem não gostaria de conhecer todo o espaço-tempo que atire a primeira pedra.

   3. A T.A.R.D.I.S
  

   Falando em espaço-tempo, eu já mencionei que ele não só viaja pelo espaço, mas também pelo tempo? Pois bem, conheça a T.A.R.D.I.S! Abreviação de Time And Relative Dimension in Space, essa é a nave do Doctor em forma de cabine telefônica dos anos 60. E agora que você me diz "Ok Carol, o cara viaja com um acompanhante nessa minuscula cabine?" Sim! Essa é a magia dos Time Lords, pequena por fora, maior por dentro. 


   A Tardis é uma nave incrível, capaz de ir para qualquer lugar no espaço e no tempo, possui sua própria personalidade, interagindo com o Doctor de maneiras engraçadas. E muitas vezes, é a responsável por leva-lo até lugares em que a sua ajuda está sendo pedida. Não tem como se apaixonar e ficar reparando em todas as vezes que um companion entra pela primeira vez e diz a famosa frase "It's bigger on the inside!"

   2. Eu vejo paranoias. O tempo todo!




   Gosta de teorias da conspiração e de paranoias? Tem também! Doctor Who é cheio de vilões que te causam traumas eternos por coisas bobas. Por exemplo, o alienígena que só aparece se você olhar pro lugar que você nunca olha: o canto dos olhos. Ou então, os mais famosos: os Weeping Angels. Eles aparentemente são estátuas enquanto você olha, mas, se você piscar ou virar, eles te atacam e te mandam para o passado. Por isso, se você ver estátuas por aí, temos um conselho: Don't blink. Blink and you're dead.

   1. O Doctor
   

   Não há palavras pra explicar a genialidade desse personagem. Com 900 anos de idade, e conhecido apenas por "Doctor", sua vida chega a ser uma mistério, mas sua personalidade é extremamente carismática, conquistando qualquer um que assista. Ele é o responsavel por manter a série há tanto tempo no ar, e eu explico por quê. 
   O Doctor é capaz de se regenerar. Ou seja, quando está a beira da morte, ele pode usar sua energia para trocar de corpo e "reviver". Por isso, o atores são sempre trocados e isso é o que deixa a série mais interessante: você está sempre esperando pelo próximo Doctor, imaginando como ele vai ser, como ele vai se vestir e todo tipo de coisa, mas você sabe que ele sempre vai ser o mesmo Doctor. 
   
   Então, se você não é muito fã de ficção cientifica, deixe seu preconceito de lado e assista Doctor Who. Você vai se apaixonar por todo o espaço e tempo, todos os companions e principalmente, pelo incrível Doctor. Por hoje é só gente, até a próxima e allons-y!


Nenhum comentário:

Postar um comentário