domingo, 20 de julho de 2014

Resenhando "Maze Runner - Correr ou Morrer"

     Prontos para embarcar na melhor série de livros que vocês já leram? Sério gente, só tenho uma palavra pra Maze Runner e essa palavra é: Fantástico!

     Uma mistura de "Jogos Vorazes", "Divergente" e uma pitada de "Lost" hahaha, desculpem os fanáticos que não gostam de comparação, mas é impossível não comparar, tanto que a série também é uma distopia, com  uma penca de jovens tentando sobreviver e perdidos de uma certa forma. Claro que, ela tem suas particularidades e a história é completamente diferente... Maze Runner é mil vezes melhorrrr!! Vamos começar a resenha e parar de bla blá blá!



Título: The Maze Runner "Correr ou Morrer"
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Número de páginas: 426
Recomendado:  





"Sua vida anterior já não existe mais. Uma nova se inicia. Lembre. Corra. Sobreviva."

     E assim começa o livro mais alucinante barra angustiante de todos os tempos. Nosso protagonista, Thomas, acorda dentro de uma caixa escura em movimento e a única coisa da qual consegue se lembrar é seu nome. É isso mesmo, este é o primeiro capítulo do livro, que já começa com suspense, você não sabe o que vai acontecer e onde a caixa vai te levar. O autor consegue passar esse sentimento através das suas palavras com total maestria.

     Quando a caixa metálica finalmente chega, as portas se abrem e Thomas se vê rodeado de garotos, "Bem- vindo à Clareira, fedelho". A clareira em si é um espaço aberto cercado por muros e rodeado por um labirinto. Todos os "clareanos", assim como Thomas, perderam a memória e não sabem como foram parar ali, sabem apenas que todas as manhãs as portas se abrem e ao entardecer se fecham para "protegê-los" dos perigos do labirinto. E que a cada 30 dias um novo garoto chega pelo elevador.

     As coisas esquentam quando um fato muda totalmente a rotina da Clareira, uma garota é enviada pelo elevador nas mesmas condições dos garotos e com um bilhete dizendo que ela é a última. Além de descobrir a ligação misteriosa que ele mantem com a garota mesmo sem conhece-la. Ou será que conhece? Hahahah

     A história é de arrepiar, muito inteligente e os personagens são cativantes. É muito legal como os garotos conseguiram se organizar em uma espécie de "civilização" quando foram largados na Clareira, o Thomas é um personagem 100% altruísta, tanto que às vezes dá raiva, mas a sua inteligência e bondade compensam, assim como o Newt, Minho, Alby... Que inicialmente tem um "pé" atrás com o nosso mocinho, mas depois viram aliados para tentar desvendar o mistério por trás das paredes de rochas.

     E não pensem, que a vida é mole para os garotos não, um dos mistérios da Clareira, são os Verdugos, um tipo de monstro que é impossível explicar sem utilizar as palavras do autor, então leiam e descubram vocês o por quê do título "Correr ou Morrer" !!

     E GENTE!!! TEM FILME DA SÉRIE ESTREANDO EM SETEMBRO!! OMG!! Sério, eu não consigo imaginar como deve tá fantástico, vi o trailer e me apaixonei ainda mais, na verdade me interessei pela série depois de ver o trailer, então segue um SPOILERsinho em forma de vídeo pra vocês, beeeijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário