sexta-feira, 23 de maio de 2014

Livros pra ler antes de morrer!

     Que título mais exagerado, minha gente! Quem aqui adora dicas de livros? Aquele livro bom, que dá vontade de ler de novo e de novo e indicar para as pessoas? No post de hoje decidi fazer um "Resumão", com livros que de uma certa forma deixaram sua marca nos últimos tempos, já que a maioria dos títulos são mais atuais, prometo fazer um Post futuramente com "Os livros antigos pra ler antes de morrer" porque né...Li todos e escrevi um comentário sincero sobre o meu ponto de vista! Borá lá, que os temas são bem variados!






Parceria de três grandes autores do público jovem, "Deixe a neve cair" é um livro extremamente leve e romântico. São contadas histórias paralelas em três "contos" diferentes, todas passam na mesma cidade durante uma nevasca na noite de Natal, não preciso dizer qual história foi a minha preferida né? John Green nos faz viajar com suas palavras. Amei tudo, a ideia dessa junção de autores, a capa, o tema em comum nas histórias...Tudo perfeito. Com certeza este está na lista de "Livros para não emprestar, NUNCA".






O romance mais conhecido de Jane Austen, não tem como falar em uma lista de livros sem colocar "Orgulho & Preconceito". A autora em si é maravilhosa e eu sinceramente recomendo você ler as suas outras obras, que são tão maravilhosas quanto. Jane possuía uma sensibilidade para detalhar os sentimentos daquela época que era admirável, fazendo a perfeita junção com os costumes antigos e que mesmo nos dias de hoje ainda fazem total sentido. Sr Darcy e Senhorita Elizabeth  de "Orgulho & Preconceito" são clássicos da literatura mundial e os meus personagens preferidos da vida também.





Métrica de Colleen Hoover, foi com certeza o maior achado de toda a minha vida, no início comprei porque estava barato na "Black Friday", não me chamou muita atenção a capa e etc. Só quando comecei a ler que me arrependi por não ter lido antes. Não sei como explicar, eu simplesmente sou apaixonada neste livro, não é uma história sensacional e a autora não é tão conhecida, porém pessoalmente ela conseguiu me passar tanto sentimento na sua escrita e no casal de protagonista , Wiil e Lake, que ler três vezes ainda não bastou. Você se vê envolvida e torcendo para o embaralhado de sentimentos, descobertas e dor que eles passam. É angustiante e doce ao mesmo tempo, contendo uma pitada de poema que faz toda a diferença. A história acaba perfeitamente neste livro, sem precisar de continuação. Porém ela existe e vocês podem encontrar para ler "Pausa" e "The Girl", sendo que o último ainda não foi lançado no Brasil.



Só uma coisa: Sophie Kinsella é a minha autora preferida do mundo inteiro e este é o livro mais engraçado do mesmo mundo. E não tem nada de piadista ou algo que beire ao ridículo, pelo contrário a história é muito embasada e passa uma mensagem super bacana. Você vai conhecer a atrapalhada e adorável Pops, que perdeu o seu anel de noivado caríssimo e seu celular que era sua vida no mesmo dia. Armações do destino que vão te fazer rolar de rir (Eu juro, ri dentro do ônibus, no meio da rua e sozinha, principalmente sozinha). Escolhi "Fiquei com seu número" por ser meu preferido, mas posso passar horas falando de todos os livros fantásticos da autora (A série Delírios de Black Bloom, por exemplo), todos com essa mesma pegada de humor que eu adoro. 



Se você chorou ao ver o filme, espere só até ler o livro. Li "Marley & eu", quando tinha 13 anos e até hoje só de ver a capa meu coração aperta. A historia mais linda do pior cão do mundo. Pra quem não sabe é baseada em fatos reais e o autor é o próprio jornalista dono do Marley, vale muita a pena fazer a leitura e passar por essa experiência.








Pra quem é fã de Harry Potter e queria ver a autora encarar um novo desafio vai adorar "Morte Súbita". No início penei pra terminar, porque no começo as coisas são meio lentas, porém vale a pena acreditar nele e ir até o fim. O livro gira em torno da morte inesperada de Barry FarBrother, que deixa toda a cidade abalada. São histórias paralelas que se juntam de alguma maneira, possuindo uma grande parte de suspense e problemas sociais bastante comuns no dias de hoje. Um livro inteligente e complexo, é necessário ter muita paciência e amor a leitura para encarar.





Marian Keys tem o mesmo estilo de escrita da Sophie Kinsella, não sei quem começou só sei que eu amo. Elas falam do universo feminino em suas historias de um jeito cômico. E com "Melancia" não é diferente. Com 29 anos, uma filha recém nascida e um marido que acaba de abandoná-la por outra, Claire tem que juntar seus cacos e recomeçar do zero. Cheio de reviravoltas e humor este livro é o meu preferido da autora (Ok, só li dois dela), ainda assim.







Este autor é incrível e o filme baseado nele foi um dos indicados ao oscar de melhor filme. A história é sobre Pat, que após sair de um hospital psiquiátrico, está determinado a consertar as coisas e se lembrar do que o fez ir pra lá além de reconquistar sua esposa. Neste meio termo aparece a Tiffany que é mais biruta que ele. Ambos tem uma carga emotiva gigante e eu que nunca fui fã de livros que viram filmes, adorei o filme, tanto que prefiro o final do filme do que do livro, sem spoilers.






Para variar um pouco nas ficções, um livro escrito pelo jornalista Michael Mortiz, que conta um pouco da historia empreendedora de um dos empresários mais criativos do mundo, Steve Jobs. Adorei o livro, apesar de nunca ter lido nenhuma outra biografia do Steve, já que existem milhares. É um relatório fascinante e detalhista sobre as ideias, brigas, intrigas e tréguas que rondam a fundação da Apple. Muito mais muito interessante mesmo.







Todo mundo só fala dele, o queridinho do século XXI. O livro que levou John Green ao top dos top e que logo mais irá estrear no cinema. Sem clichês, 90% já leram esse livro ou pelo menos sabem a historia. Dizer que eu não gosto é hipocrisia, pois o livro é otimo, além de ter sido inspirado em uma história real e eu adoro isso, apenas gostaria que as pessoas abrissem o leque para os demais livros do autor. Uma dica: Preparem os lenços e o coração para se apaixonar por Hazel e Gus.






Cara, este livro é muito amor. Já fiz resenha dele no blog (Leia aqui). A leitura é leve, simples e com termos bastante jovens. E conta historia de..."Eleanor & Park". São adolescentes que fogem dos padrões e é exatamente isto que faz a historia tão interessante, eles são completamente "anormais". Um romance embalado por muita música boa e problemas familiares, impossível não se identificar. 








"Desculpa se te chamo de amor" e "Desculpa, quero me casar contigo". Livros do italiano Federico Moccia e como um bom italiano não falta sentimentos, muito exagero e amor. Ambos narrados em terceira pessoa, conta a historia de vários amigos e seus respectivos relacionamentos, que dão ou não dão certo, um vai e vem danado. Focando especialmente na estudante Nick e em Alex um publicitário 20 anos mais velho. Uma lolita da atualidade, o livro é lindo de verdade, passa esta mensagem importante sobre que o amor não tem idade.






"Divergente" é uma trilogia distópica escrita por Verônica Roth, você ainda pode contar com "Insurgente" e "Convergente", as respectivas continuações. Tem mais detalhes na resenha no blog (Leia aqui). Sou super fã da série e tenho um relacionamento de amor de ódio com a heroíona, Tris. Tá no meu Top 2 das trilogias.








"Maze Runner- Correr ou Morrer", também é uma distopia (acho que tá na moda) e no momento é meu top 1 de trilogias, mesmo sabendo que tem um quarto livro que aconteceu antes do primeiro, loucura. O livro inteiro é. Tô realmente fascinada, não dá pra comentar muito sem dar spoiler, o personagem principal é Thomas, que perdeu a memória e foi dentro de uma caixa de aço parar em uma clareira cheio de garotos que também perderam a memória, eles "apenas" precisam correr para não morrer. Muito suspense e adrenalina, inteligência e complexidade juntos.





Uma série de quatro livros com as capas mais lindas do mundo. Conta a historia de Ren e Kishan, jovens indianos amaldiçoados a passarem a vida inteira como tigres, até que Kelsey aparece na vida deles, mudando o percurso das coisas. O livro é lindo, faz uma viagem por várias culturas e historias indianas, crenças Indus, Deuses, dragões, todo o tipo de fantasia e muita aventura e romance. Os livros são todos certinhos, tudo se encaixa e não deixa nenhum fio solto na historia. Tá aí um livro que eu queria que virasse filme, muito conteúdo!!






Olha essa capa, gente. O livro é da JoJo Moyes, mesma autora de "Última carta de amor". Acho que nunca me emocionei tanto em um livro, ele mexe com a gente mesmo, de um jeito que não dá pra parar de ler. Tudo muda na vida de Louisa Clark, quando ela passa a ser cuidadora do tetraplégico de 35 anos, Wiil. Antes ela tinha uma vida "maomenos", ele é rico, inteligente e muito mau humorado por estar preso na cadeira de rodas. O que nenhum dos dois sabe, é que ambos vão mudar de maneira drástica e definitiva a vida um do outro. Só amor <3 Você termina de ler pensando em toda sua vida e com vontade de gritar "Eu te amo", pra quem você ama.




     UFAAAAAAAAAAAA!! hahahahha Escolha uma das dicas e comece hoje a ler você também, faz bem demais. E eu garanto que você não irá se arrepender de nenhuma das escolhas acima.

      Bjs até a próxima!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bolo de Chocolate e Brigadeiro

     Aproveitando todo esse clima de nostalgia que o blog aderiu esses tempos, vamos levar isso para a cozinha!
     
     Lembra quando éramos crianças e a gente se lambuzava de tanto chocolate que tinha na cobertura daquele bolo de chocolate? Pois então, eu já estava morrendo de saudade dessa sensação e resolvi saborear um pedacinho da nossa boa e velha infância.


     Esse bolo é tão, mas tão fácil de fazer, que até mesmo quem costuma deixar o bolo parecido com "sola de sapato", vai conseguir deixar fofinho e macio! E o melhor? Não usa batedeira, não usa liquidificador, não suja quase nada! Yeeey! Viva à praticidade! Bom, a foto não tá lá tão linda, mas garanto que o bolo é muito saboroso.

     Essa receita maravilhosa veio daqui, com apenas pequenas adaptações, e bora colocar a mão na massa!

  • 3 ovos
  • 1/4 xícara de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo de canola (como eu não tinha, acabei usando o óleo de soja mesmo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (acabei usando apenas 3/4 porque acabou)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha para untar e polvilhar
      Unte uma forma com manteiga e farinha (eu usei uma forma redonda de 28cm) e pré-aqueça o forno a 180º.

     Em um recipiente, adicione todos os ingredientes secos e peneirados: o açúcar, o chocolate em pó, a farinha e o fermento. Reserve. 

     Em outro recipiente, coloque os ovos, o leite, o óleo e a água e misture tudo até que fique homogêneo. Vá adicionando os ingredientes secos, aos poucos, e misture com um fouet até homogeneizar. Só não faça isso freneticamente, pois pode acabar prejudicando o crescimento do bolo! Despeje a massa na assadeira untada.

     Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por aproximadamente 30-40 min, ou até que espete um palito no bolo e ele saia limpo.

     O bolo em si fica ótimo para tomar com uma boa xícara de café, mas como eu sou uma formiga e adoro doce, tive que acrescentar uma cobertura de brigadeiro!


     Para a cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei achocolatado mesmo e reduzi para a metade, para vocês verem a minha situação crítica)
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • Granulado a gosto
     Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela com o fundo grosso e leve ao fogo. Misture de tempo em tempo até obter a fervura. Após isso, abaixe o fogo e vá mexendo vigorosamente para evitar que queime, por +/- 5 min. Eu recomendo deixar uma calda mais fina do que o ponto de brigadeiro para que ela escorra pelo bolo.

     Dica: faça vários furinhos no bolo e jogue a cobertura por cima, assim a calda escorrerá para dentro do bolo e todo mundo ficará feliz nessa história.

    Bom apetite!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Playlist: abertura de animes

  Ultimamente ando meio nessa vibe de sentir saudades da época de ser criança, né? Já deixei claro no post sobre Sailor Moon que ficar sentada assistindo aos meus desenhos favoritos era o meu passatempo predileto, e esses dias, em uma madrugada fria em que eu vasculhava o youtube sem direção alguma, percebi que estava escutando as aberturas dos meus animes favoritos da época de criança. E o melhor de tudo, eu ainda sabia a letra de todos! É gente, quem foi que disse que tá fácil?! 
   Mas enfim, como sou uma pessoa muito legal, resolvi vir aqui compartilhar com vocês essa playlist que nos leva de volta ao passado. E se você não assistia nenhum desses desenhos, nunca é tarde! Sem mais delongas...

Cavaleiros do Zodíaco
   Quem nunca juntou todas as suas forças pra cantar Faça elevaaaaaaaaaar, o cosmo no seu coração que atire a primeira pedra.

Inuyasha
  SO MANY FEELS, I JUST CAN'T! 

Dragon Ball Z
   Dragon Ball tem um montão de músicas legais e isso não dá pra discordar, mas essa era uma das minhas favoritas.

Yu Yu Hakusho
   No corre-corre da cidade grande, tanta gente passa tananantanana

Sakura Card Captor
   Não tenho nem palavras pra expressar meu amor por esse desenho, ai ai ai Yukito!

   E pra fechar com chave de ouro, aqui vai uma pra cantar a semana inteira:
   That's all folks!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Malévola para MAC

     A MAC não perde uma, sempre antenada e destacando-se não é a toa que é a marca número um de cosméticos no mundo. Desta vez não é diferente, a sua mais nova coleção é de cair o queixo, inspirado no filme Málevola, estrelado por ninguém menos que Angelina Jolie, diretamente dos estúdios da Disney é puro luxo, é puro amor <3



     Primeiro vamos falar do filme, que é aguardado para o final de maio e conta a história de Malévola, pra quem não sabe é a "Bruxa" da  Bela Adormecida. O filme é uma versão do conto de fadas só que pelo ponto de vista da vilã. Genial! E a vilã é a Angelina Jolie, mais genial ainda! O filme ainda conta com Elle Fanning no papel da Aurora, mas já prevejo pra quem vou torcer. Vamos poder observar os dois lados de umas das histórias mais conhecidas do mundo e os motivos que fizeram de Malévola uma bruxa amarga e vingativa, capaz de jogar esse feitiço terrível na pobre Aurora.
     Ps:  A filhinha fofa da Jolie, faz o papel da princesa quando criança, pra morrer de fofura!

     Segue o trailer, pra ficar com o gostinho de quero mais!



     Entraram no clima dos contos de fadas? Agora é melhor se preparar porque a coleção que eu falava no começo do post é edição limitada e está simplesmente fantástica.



     A coleção conta com 14 produtos, sendo: Um quarteto de sombras, um batom (Eu apenas necessito deste batom), um gloss, lápis labial, lápis para sobrancelhas, três esmaltes, primer iluminador, caneta delineadora, pó de contorno e finalização e cílios postiços. Os produtos estão incríveis e já podemos imaginar que a qualidade está a altura, mas preciso confessar que estou apaixonada mesmo é pelo design de todas as embalagens, quero fazer coleção só pra enfeitar a estante hahaha


     Então anota aí, em junho chega em todas as lojas do Brasil e como eu já disse é edição limitada, ou seja, vai esgotar rapidinho, eu só preciso deste batom pra ser feliz!!

Bjs, até a próxima! 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dica: como acabar com o cabelo oleoso

     Quem nunca teve problemas com cabelo ressecado, oleoso ou misto, que atire a primeira pedra!

     Estamos sempre em busca da perfeição, não é mesmo? E o cabelo é uma das nossas coisas sagradas. Aquele cabelo igual na propaganda... Macio, sedoso, brilhante e sem pontas duplas! Que sonho.

                                       http://mulher.net/files/2012/09/cabelo-hidratado-e1347283756448.jpeg

     Infelizmente eu (e muito provavelmente a humanidade) ainda não descobri o milagre para todos esses problemas, mas venho aqui compartilhar a solução de um dos problemas que as assombra o cabelo de muitas cabeças: a oleosidade.

     É muito triste ter cabelo oleoso porque ele fica todo empapado, cheio de grumos, super pesado e com um aspecto horrível de "não tomar banho há um mês", além de dar uma coceira danada! Quando na realidade, tudo o que você fez foi não ter lavado o cabelo por UM dia apenas. Existem casos e casos: há pessoas que lavam duas vezes por dia, outras que com um dia já dá pra ver o estrago, e tem até aquelas que aguentam, com muito esforço, dois grandiosos dias!

                                                   http://www.speedyremedies.com/wp-content/uploads/2012/09/greasy-hair.jpeg

     A primeiríssima coisa que temos que compreender é que o sebo produzido pelo couro cabelo é uma coisa boa! O corpo humano é tão perfeito e sábio que ele age por conta própria com a falta ou excesso disso ou daquilo. Ou seja, quando o couro cabelo percebe que está falando óleo, ele produz o sebo. O sebo é bom porque ele hidrata o cabelo; é o nosso hidratante mais natural!

     Vou te explicar por que é que a oleosidade tende sempre a aumentar: quando percebemos que o cabelo está oleoso e cheio de coceira, logo queremos lavá-lo para deixar cheirosinho e bem soltinho. Quanto mais lavamos, mais o couro cabeludo fica sem o óleo e, consequentemente, mais sebo ele produzirá. Isso vira uma bola de neve, pois o seu corpo já entendeu que está faltando hidratação no cabelo, então a tendência é sempre estar produzindo mais e mais sebo.

     "MAS COMO EU RESOLVO ISSO?" Simples, não lavando com tanta frequência. Pode parecer um pouco impossível no começo, mas depois você se acostuma com essa ideia. Eu sei que a coceira é um dos principais fatores para o chuveiro chamar, mas aguente firme, pois o resultado vale muito a pena.

     Por exemplo, se você costumava lavar os seus cabelos todos os dias, agora vai lavar dias alternados, um sim e um não. Já se o seu caso é aquele que aguenta no máximo um dia sem lavar, fique dois dias sem lavar e só lave no terceiro dia. A redução da lavagem é de forma gradativa, não vá querer ficar sem lavar logo de cara cinco dias! Conforme o seu couro cabeludo for respondendo de forma positiva, reduza a lavagem.

     Pelo menos comigo, o resultado ficou visível com menos de um mês. O meu cabelo era daquele que todo santo dia eu tinha que lavar e se deixasse de lavar um dia, já ficava mega ensebado.

     Mas uma coisa que você precisa ter é PACIÊNCIA. Muita paciência e disciplina, okay? Obviamente que não sentirá diferença logo no primeiro dia de teste, o resultado varia de pessoa para pessoa e vem de forma lenta. Entretanto, essa é a única forma de combater a oleosidade de vez. Não é shampoo que vai fazer milagre, não é a dança da chuva, nada disso.

                                                http://www.haircolumn.com/wp-content/uploads/2014/02/Touching-your-hair.jpg


     "E O QUE EU FAÇO QUANDO ELE ESTIVER ENSEBADO E FEIO NOS DIAS QUE EU NÃO POSSO LAVAR?" Aí vem aquela velha coisa que muitos conhecem: shampoo a seco. Quando a sua franja e a raiz estiverem com um aspecto ruim, é interessante usar o shampoo a seco. Ele não substitui a lavagem, mas dá uma leveza incrível e tira aqueles grumos que deixam o cabelo torto e estranho. Muitas pessoas também usam talco em pó (aquele talco de bebê) para deixá-los soltinhos, mas aplique somente onde estiver oleoso, dê uma boa batida no cabelo até que o pó saia.  

   http://semprecharmosas.com.br/wp-content/uploads/2012/12/shampoo_seco_2.jpg

                               https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0ZzaVJCA1sH3A3bSLmmTipDSyeYRH_dJ231yQ7SKrK9EmvQVYDgRUqzKm30auWzbjFBxohCnzjpqcvzzKjiAwphjzWReehO1deV2aB1h8uD76GtQPrBxRvsAcxONEtvYQqU2B7RPk838/s1600/1133084_4.jpg


     Depois de toda essa explicação técnica/chata e você ainda teve paciência para ler direitinho até aqui, então você está mais do que preparado para essa nova etapa da vida! 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

E que a força esteja com... a moda!

   Hoje eu estou aqui pra falar de dois assuntos que estão em disparada lá na minha lista de favoritos: moda e Star Wars. Sim, a gente já deixou claro aqui no blog que a nerdice e a moda andam lado a lado e hoje eu trago mais uma prova de que não estamos falando abobrinha!
   Para quem não estava ciente, ontem (04/05) não foi só o Star Wars Day, mas foi também o dia em que a coleção da Riachuelo em parceria com a marca foi as lojas. Com peças masculinas e femininas, a coleção conta com camisetas estampadas com rostos bem conhecidas da saga, underwear, peças infantis e até mesmo bijouterias. 

 
(Darth Vader e flores: se der pra ficar mais lindo que isso, me avisem) 

   A Riachuelo é conhecida pelos seus preços acessíveis, então as peças não estão nada fora do orçamento. Com bijouterias a partir de R$ 25,90 e as camisetas em torno de R$ 39,90, você não tem mais desculpas pra não vestir a camisa da saga. Confira mais algumas peças, sendo as duas primeiras femininas e as demais masculinas.




(Sinto um distúrbio na Força que diz que alguém aqui vai invadir a seção masculina)

   Com o sétimo episódio da saga chegando aí, eu não duvido nada que novas coleções vão surgir com o tema e já tem tudo pra virar uma tendência entre os fashionistas de plantão. E um bônus pra fechar: 



   May the Force be with Brazil! (Ok, eu achei beeeem estranha, mas né, clima de copa galera).

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resenhando: Divergente por Veronica Roth

Boa madrugada pra vocês! (No caso pra mim, já que são 04h55 da manhã!!). O livro da semana é o popularíssimo: DIVERGENTE da Veronica Roth! O livro é uma distopia, sendo Divergente o primeiro de três  (Ainda tem Insurgente e Convergente, muito amor <3). Escolhi resenhar divergente já que o filme baseado no best seller está em cartaz nos cinemas em todo país, então você pare de ser pôser e faça o favor de ler o livro antes do filme...Porque sim. Sério, já vi o filme e amei, maaaaas esse é só mais um dos milhões de casos onde o livro é melhor do que o filme. Chega de blá blá, vamos a resenha!!



Livro: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 502

Recomendado: 









Como já disse o livro é uma distopia, que se passa em uma Chicago futurista que foi devastada por uma grande guerra, a sociedade e seus dirigentes decidiram então dividir a população em 5 facções, para então manter a paz. Os que culpavam a agressividade pela guerra formam a facção da Amizade, os que culpavam a ignorância são da Erudição, os que culpavam a falsidade são a Franqueza, os que culpavam a covardia são a facção dos Audaciosos e por último aqueles que acreditavam que o egoismo foi o responsável pela guerra são os abnegados.

Nossa personagem principal é a Beatrice, mas pode chamar de Tris que eu deixo, ela e sua família são da abnegação, porém ela nunca se sentiu parte da facção de verdade, Beatrice está próxima de poder escolher pra qual facção vai e para isso todos os jovens de 16 anos são submetidos a um teste de aptidão onde averiguam qual facção tem mais haver com a pessoa, porém é uma escolha, ou você continua na sua facção de origem ou opta por outra porém, fulaninho tem que esquecer família e amigos ( FACÇÃO ANTES DO SANGUE uhul).

O livro é todo narrado pela Tris e é incrível observar o crescimento da personagem no decorrer da historia, ela não é aquela heroína chata e nem boazinha demais pois possuí um certo egoismo que faz bem, ela vai se descobrindo e se no começo era uma adolescente cheia de dúvidas, termina o livro muito experiente e com uma carga de aprendizado enorme.

  A leitura é super dinâmica, no início pode parecer um pouco lento, já que é preciso fazer uma apresentação de como funciona a sociedade. Relaxa, que nem por isso fica chato, pelo contrário você se aflige e sente tudo que a personagem sente, foi isso que mais me agradou na escrita da Veronica. Eu estou completamente apaixonada por este livro (quer dizer todos os três porque eu já li). E é com certeza uma das minhas distopias preferidas (5 estrelas pra ele).

Não dá pra falar muito sem dar SPOILER, mas se você procura um livro inteligente, com ação e romance na medida certa, vai adorar. É eu disse romance mesmo, não citei antes por medo de derreter aqui e não consegui terminar o post. Amigos (as) vocês vão conhecer o Four (Quatro), o instrutor durão da Tris ( que nem é tão durão assim) e vão se apaixonar por ele, porque me apaixonei. Tá chega, leiam o livro pra gente poder bater papo juntos , prometo fazer resenha de Insurgente e Convergente logo mais ;)

                Bjs